Taffarel comenta o momento do trio de goleiros do Brasil

- publicidade -

Taffarel dispensa qualquer apresentação. É ídolo dos fãs de futebol no Brasil e no mundo. E foi assim, como quem está em casa, com total intimidade, que o tetracampeão entrou para a coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (22), no centro de mídia do CT da Granja Comary, em Teresópolis. É dele a responsabilidade de preparar Alisson, Ederson e Cássio para a busca do hexa na Rússia. Com a humildade que lhe é característica, Taffarel encheu o trio de elogios.

– Eu vejo um entusiasmo, uma alegria nos nossos goleiros de agora. Eles estão em ótimos momentos em suas carreiras, têm todas as condições de representar muito bem o Brasil. A escola de goleiros brasileira é muito boa e respeitada em todo o mundo. Queremos mostrar que continuamos no caminho certo – disse ao recordar que não participava de uma coletiva desde 2015.

Taffarel esteve acompanhado por Rogério Maia, que será seu assistente durante a Copa do Mundo. Maia, hoje preparador de goleiros do Flamengo, tem passagens pelas seleções de base do Brasil e foi campeão olímpico em 2016. Assim como Taffarel, ele também tem ótimas recordações quando o assunto são as disputas de pênalti. E o tema veio à tona durante a coletiva.

– É um trabalho integrado com as informações dos analistas de desempenho e da comissão técnica. Pegar o máximo de informações sobre os adversários, as cobranças. As penalidades fazem parte dos jogos decisivos. Nossa função é deixar o goleiro seguro para fazer a melhor escolha na hora – explicou Rogério.

Outra vantagem do assistente de Taffarel é a relação dele com Alisson. Rogério conhece o atleta desde os tempos de Internacional, quando o treinou na base e, posteriormente, na equipe profissional. O reencontro é tratado pelo profissional como motivador:

– É uma felicidade e uma motivação reencontrá-lo aqui na Seleção. Trabalhei com ele quando era um menino ainda. Ele evoluiu muito nos últimos anos. Fundamentos de força, o jogo com os pés, a saída de gol. Reencontro com ele muito mais preparado.

Taffarel fez coro aos elogios de Maia e reforçou o quanto está seguro da escolha por Alisson. O ex-goleiro explicou que a forma como o camisa 1 do Brasil trabalhou no clube, mesmo sendo reserva, foi muito importante para atingir o nível de agora. Segundo Taffarel, Alisson teve a consciência que aquele trabalho nos treinamentos era fundamental para estar bem na Seleção.

– Alisson está entre os melhores goleiros do mundo nesse momento. A gente sempre acreditou no potencial dele. A grande força do Alisson é a personalidade. Isso que o ajudou a chegar na Roma e buscar o seu espaço. Demos total confiança para ele. Toda vez que ele vinha pra Seleção jogava muito bem. E nessa temporada foi destaque na equipe dele, eleito melhor goleiro. Ele tem uma cabeça muito boa, e as especulações não o empolgam. Isso é muito positivo – elogiou

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais