Seleção Brasileira faz treino tático voltado para a Sérvia

- publicidade -

Falta pouco para o jogo decisivo contra a Sérvia. Pensando nisso, o treino da Seleção Brasileira desta segunda-feira (25), em Sochi, foi voltado para preparar a equipe de acordo com as virtudes do adversário, analisadas pelo Centro de Pesquisa e Análise. Em atividade fechada à imprensa, durante uma hora e meia, o técnico Tite desenvolveu um trabalho tático com a participação de todos os atletas, e também aprimorou os posicionamentos nas bolas aéreas defensivas.

Em campo reduzido, o grupo foi dividido em três times de seis atletas, com os times se revezando nas ações de ataque e de defesa. O auxiliar-técnico Matheus Bachi explica a atividade:

– Fizemos um trabalho de enfrentamento leve, sem muito desgaste físico dos atletas. Este trabalho de seis contra cinco visa melhorar a movimentação ofensiva, para furar a linha de defesa do adversário e, consequentemente, trabalhar a nossa linha de quatro para dificultar que o adversário entre por meio dela. Este treino também oferece finalizações de média distância para os goleiros. Também tivemos um trabalho de bola parada defensiva já preparando para a Sérvia, que a gente sabe que é uma jogada forte deles.

O lateral direito Danilo foi a campo. Ainda em recuperação de lesão no quadril, o jogador correu e realizou circuito de atividades sob a orientação da fisioterapia. Douglas Costa segue em tratamento intensivo.

A Seleção Brasileira viaja para Moscou na noite desta segunda-feira. A delegação decola às 20h30 de Sochi e tem previsão de chegada ao Hotel Renaissence Monarch, onde ficará hospedada, às 23h15.

A Seleção Brasileira é líder do Grupo E, com quatro pontos. Em caso de vitória, a equipe brasileira se classifica como primeiro do bloco. O empate também garante o Brasil nas Oitavas. No outro jogo decisivo do grupo, jogam Suíça e Costa Rica. Os Suíços têm a mesma pontuação que a equipe Canarinho. Se a Costa Rica, já eliminada, vencer este duelo, a Seleção se classifica em primeiro do grupo mesmo com um empate contra os sérvios.

Brasil e Sérvia jogam na próxima quarta-feira às 15h (horário de Brasília), no Spartak Stadium, em Moscou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais