Com Fernandinho e Marcelo, Brasil escalado para a Bélgica

- publicidade -

Com Marcelo de volta à lateral esquerda e Fernandinho no lugar do suspenso Casemiro, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, adiantou a escalação da equipe titular que vai a campo contra a Bélgica nesta sexta-feira (6), em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus.

– Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo – afirmou o treinador.

Para o jogo contra a Bélgica, Tite escolheu o zagueiro Miranda para ser o capitão da equipe. Um dos mais experientes do grupo, o camisa 3 volta a receber a braçadeira nesta Copa do Mundo. Contra a Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos, Miranda fez sua estreia com a função em Mundiais. Com o chamado de agora, o zagueiro acumula cinco oportunidades dentro do rodízio proposto por Tite desde que assumiu a equipe.

– A seleção brasileira está acostumada e tem responsabilidade de jogar em alto nível. Sabemos das dificuldades do jogo porque a Bélgica exige ainda mais concentração, da nossa capacidade técnica. É um adversário muito forte. Vamos entrar atentos, sabendo que para vencer um grande adversário temos que fazer o melhor – disse o defensor.

O Brasil só enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo uma única vez. E foi na campanha o pentacampeonato em 2002. Naquele jogo, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Rivaldo. Mas, nesta edição, os “Diabos Vermelhos” mostram que têm uma grande equipe, com uma geração de jogadores muito técnicos e qualificados. Não à toa, a Bélgica detém o melhor ataque do Mundial, com 12 gols marcados.

– O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo – ressaltou Tite.

Brasil e Bélgica disputam uma vaga na semfinal da Copa do Mundo nesta sexta-feira (6) na Arena Kazan às 15h (horário de Brasília).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais