Com obrigação de ganhar, ABC enfrenta o Náutico neste sábado

- publicidade -

O ABC enfrenta o Náutico, neste sábado, 4, na Arena de Pernambuco. O time pernambucano é vice-líder da tabela da série C e entra em campo mais confortável em comparação ao time alvinegro. O motivo não é só pelo confronto ser na casa do adversário, mas também o fato do ABC precisar da vitória para continuar na briga pela o G4 e conseguir uma vaga para a segunda  fase do campeonato.

A campanha do time potiguar não é favorável em jogos fora de casa. Em toda a temporada, o clube só venceu quando foram os donos do campo.

Das oito partidas como visitantes, empatou três vezes e perdeu as outras cinco. O histórico traz uma proporção amarga. Com 24 pontos a serem concorridos fora de casa, apenas três foram conquistados.

O clube busca quebrar esse jejum contrariando a matemática. A esperança pode estar no estado do rival, já que foi justamente em Pernambuco que o ABC ganhou pela ultima vez fora de Natal, derrotando o Santa Cruz por 4 a 1 na Copa Nordeste.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais