2ª edição dos Jogos Paradesportivos de Natal foi um sucesso

- publicidade -

Na manhã deste domingo (11) aconteceu no Palácio dos Esportes o encerramento da 2ª edição dos Jogos Paradesportivos de Natal. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes – SEL contou com uma vasta programação que teve início na quinta-feira (8).

 

Neste último dia, houve disputa de três modalidades:

 

7h – a Corrida Infantil, realizada no entorno do Palácio dos esportes para a criançada. As provas de corrida nas categorias de 50, 100 e 400 metros foram disputadas por crianças de até 12 anos divididos por deficiência;

8h30 – Bocha Paralímpica na quadra do ginásio;

9h – Tênis de Mesa no auditório do Palácio dos Esportes.

 

As famílias viveram um dia muito especial ao lado de seus filhos e parentes. Além de despertar o espírito competitivo, novas amizades foram construídas e muitas gargalhadas foram arrancadas do publico pelos palhaços que animaram o evento.

 

A prefeitura de Natal tem muito orgulho em poder realizar esse evento que conta com muitas modalidades diferentes e que atende uma população de atletas que é tão esquecida no dia-a-dia. Para alguns deles, foi o primeiro encontro com o esporte, revelou Danielle Mafra (Secretária de Esportes).

 

Nessa segunda edição, 190 atletas, de 07 até 40 anos de idade foram inscritos para as 06 modalidades oferecidas. Bocha Paralímpica, Halterofilismo, Futebol para Amputados, Goalball, Tênis de Mesa e Corrida Infantil.

 

Atletas e entidades que representam o esporte paraolímpico também estiveram presentes.

 

“Este evento tem uma importância bastante significativa na vida dos participantes porque cria a possibilidade deles saírem de casa, além de proporcionar um espaço público de lazer. É a partir desses eventos que se motiva indivíduos com deficiência a participarem do esporte. Também se cumpre um importante papel de sensibilizar a sociedade para perceber a importância de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, disse Matheus Dantas – Presidente da APARN (Associação Paradesportiva do RN).

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais