Fluminense vence o Nacional e está na semifinal da Sul-Americana

- publicidade -

O Fluminense está garantido na semifinal da Sul-Americana! Nesta quarta-feira (31), o Tricolor Carioca derrotou o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0 em pleno Parque Central e avançou na competição. Na próxima fase, o adversário será brasileiro: o Atlético-PR, que eliminou o Bahia também nesta noite.

Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o time brasileiro tinha uma difícil missão em Montevidéu: superar o ótimo retrospecto do Nacional jogando em casa. Até então, nos sete jogos no estádio em competições internacionais em 2018, os uruguaios haviam vencido seis, empatado um e não sofrido nenhum gol. Estatística que foi quebrada pelo atacante Luciano, autor do gol da noite e que fez questão de destacar a principal virtude tricolor no duelo.

– Foi a garra. A gente marcou bastante e soube jogar o jogo fora de casa outra vez. Graças a Deus, a gente teve o êxito de fazer o gol, segurar bem ali atrás e sair com a classificação. O Fluminense é isso, é garra, foi o que a gente mostrou hoje. Eles quase não tiveram oportunidades jogando em casa – disse o camisa 29.

O discurso do atacante foi retificado pelo técnico Marcelo Oliveira, que exaltou a entrega e comprometimento da equipe para alcançar a classificação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais