São Paulo bate o Coritiba e vai à final do Brasileiro de Aspirantes

- publicidade -

Tricolor na final! Na tarde desta segunda-feira (5), São Paulo e Coritiba se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal do Brasileirão de Aspirantes. No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o time paulista voltou a vencer o Coxa, dessa vez por 1 a 0, e ficou com a vaga na grande decisão da competição. Pedro Bortoluzo marcou o único gol da partida.

O jogo

Em Cotia, São Paulo e Coritiba fizeram um início de partida movimentado. Precisando vencer por três ou mais gols de diferença para seguir com chances, o Coxa se lançou ao ataque. Com menos de cinco minutos de bola rolando, a equipe visitante teve duas chances com Luizinho. Em ambas, o jogador chutou de fora da área levando perigo à defesa tricolor. Já na marca dos 18, Luizinho apareceu de novo, o camisa 10 cobrou falta na medida para Romércio desviar rente à trave adversária. Com uma boa vantagem no placar agregado, o time paulista, aos poucos, conseguiu equilibrar o confronto. A partir dos 25 minutos o ritmo do jogo diminuiu e as equipes foram para o intervalo sem mexer no marcador.

No segundo tempo, o Coxa voltou a assustar logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta na área, Romércio desviou por cima da meta. Aos 12, foi a vez do São Paulo chegar e marcar. Vinícius Garcia tocou para Bortoluzo, que chutou cruzado direto para o fundo das redes: 1 a 0. Com o gol, o Tricolor aumentou ainda mais a vantagem e passou a controlar mais o jogo. Já aos 35, quase o segundo dos donos da casa. Belão arriscou da intermediária e Arthur salvou o Coritiba.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais