Alunas de Parnamirim são medalhistas em Olimpíadas Nacional de Raciocínio Lógico

- publicidade -

As irmãs gêmeas Sofia e Romana Galvão (14), alunas da Escola Muncipal Luiz Maranhão Filho,  foram medalhistas mais uma vez em importantes competições. No sábado (1), as estudantes participaram da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL), que aconteceu em Recife e contou com 9600 participantes.

Sofia foi a única estudante do estado a receber medalha de ouro na categoria nível 4 (9º ano) e Romana foi premiada com a medalha de prata na mesma categoria. Na ocasião, elas  concorreram com jovens de escolas públicas e privadas de todo país.

Já nesta segunda-feira (3) Sofia ficou em segundo lugar na Olimpíada de Matemática do RN, onde concorreu no nível 2, com estudantes de escolas públicas e privadas do estado. A premiação ocorreu no auditório do Departamento de Matemática da UFRN.

No momento, as medalhistas aguardam resultados de outras competições, Romana da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), e Sofia da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), prevista para o próximo dia 16 deste mês.

“Nos vimos a oportunidade e abraçamos com dedicação, nosso resultado é fruto  de muito esforço. Hoje, participar das provas já se tornou um lazer”, explicou Romana. De acordo com Sofia qualquer pessoa que colocar como objetivo e se dedicar ao estudo pelo menos uma à duas horas por dia pode alcançar esse resultado, explicou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais