Atletas de Macaíba são homenageados em solenidade de premiação dos JERNS 2018

- publicidade -

Em uma solenidade realizada no Ginásio Professor Marcelo de Carvalho (também conhecido como DED), na noite desta quarta-feira (12), no bairro de Candelária, Natal, atletas macaibenses receberam homenagens pelo seu excelente desempenho durante as competições dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) de 2018. O secretário municipal de Esportes e Lazer de Macaíba, Flaubert Benício, acompanhou o grupo de atletas da cidade.

O município de Macaíba esteve presente na solenidade para receber quatro premiações. O primeiro por ser um colaborador importante para os JERNS, ou seja, um dos polos da competição, sediando modalidades como futebol, ciclismo, luta olímpica e ginástica olímpica.

O segundo foi devido à Escola Municipal José Mesquita, situada na comunidade rural de Riacho do Sangue, ter se sagrado campeã geral na categoria “infantil masculino” na modalidade de luta olímpica.

Já o terceiro, foi o prêmio “Atleta Ouro” na categoria “mirim feminino” na modalidade de xadrez, com a aluna Ingryd Beatriz, do Centro de Educação Municipal Pedro Gomes de Souza. O quarto foi para o enxadrista Diogo Roger, premiado como “Técnico Ouro”. Cada premiação rendeu um troféu que foi entregue pela Coordenadoria de Desporto no Rio Grande do Norte – CODESP.

Neto Coutinho, coordenador da CODESP, elogiou a gestão municipal de Macaíba pelo apoio e incentivo que o prefeito Fernando Cunha tem dado ao esporte, destacando projetos e ações realizados na Vila Olímpica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais