Após vistoria, Nogueirão é liberado para receber jogos do estadual 2019

- publicidade -

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta terça-feira (8) a liberação do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró, para a realização dos jogos do Campeonato Potiguar 2019. A vistoria, realizada na última segunda-feira pela Polícia Militar, emitiu um laudo de segurança com validade de 30 dias, período em que serão necessárias adequações na infraestrutura da principal praça esportiva da região Oeste do RN.

No documento, assinado pelo capitão Augusto César Gadelha Gonçalves, foram apontados itens necessários para o bem-estar e segurança dos torcedores, como a marcação das arquibancadas com numeração por setor (módulo) e remarcação das numerações apagadas das cadeiras; a instalação de número adequado de catracas para os portões, respeitando a proporção relativa a quantidade de público do setor; realização da manutenção da estrutura metálica dos alambrados, que apresentam avarias; e adequação da sinalização do local destinado à Polícia Militar. Os serviços devem ser realizados pela Liga Desportiva Mossoroense, administradora do estádio.

Nesta quarta-feira, às 20h, acontece o jogo entre Potiguar e Palmeira. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os outros jogos autorizados pela Polícia Militar, dentro do prazo de 30 dias estabelecido no laudo de segurança, serão Potiguar x Força e Luz, agendado para o dia 17 de janeiro, válido pela terceira rodada, e Potiguar x ABC, marcado em 6 de fevereiro, pela quinta rodada da competição.

Palcos do Estadual 2019

A edição deste ano terá seis estádios para receber os jogos: Arena das Dunas e Frasqueirão, em Natal; Edgarzão, em Assú, Barrettão, em Ceará-Mirim, Nazarenão, em Goianinha; e Nogueirão, em Mossoró. A Arena América, que está em fase de construção, foi indicada pelo América-RN como segunda opção de mando de campo, mas ainda necessita de laudos técnicos emitidos por órgãos de segurança e da vigilância sanitária para ser liberado.

Foto: Bruno Andrade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais