Parnamirim e São José estreiam com empate sem gols no Super Matutão

- publicidade -

Na tarde deste domingo (27) no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, Centro de Parnamirim, estrearam no Super Matutão 2019 as equipes da cidade Trampolim da Vitória e São José de Mipibu. O local recebeu um ótimo público, com maioria de Parnamirim, que detinha o mando de campo, e proporcionou para as famílias que compareceram uma tarde muito agradável de futebol. A equipe de São José também trouxe sua torcida. Dois ônibus transportaram os torcedores da cidade vizinha que fizeram muito barulho durante o jogo, empurrando sua equipe rumo ao trunfo. 

O JOGO – PRIMEIRO TEMPO 

Os primeiros 10 minutos foram bem truncados no setor de meio campo com a Seleção de Parnamirim tomando a iniciativa e São José de Mipibu tentando jogar no contra-ataque. Em um dos contragolpes que deu certo, o camisa 9 dos visitantes, Izac perdeu uma grande oportunidade, quando o goleiro Émerson defendeu brilhantemente. 

O lateral esquerdo da Seleção mandante, que vestia a camisa 6, Lero, chegou pela meia esquerda e num bonito chute mandou a bola pra fora passando bem perto da meta. O jogo no primeiro tempo foi bem disputado no meio campo, com poucas chances de gol para ambas as equipes. São José de Mipibu esteve levemente melhor em campo. Enquanto Parnamirim apresentava muita correria e força física, a equipe forasteira cadenciava mais o jogo, se apresentando com mais serenidade. 

SEGUNDO TEMPO 

Parnamirim volta ao jogo sem alterações e São José de Mipibu já faz de cara duas mudanças, oriundas do intervalo. Esse fato faz com que o time visitante comece melhor o segundo tempo, com a equipe da casa mais atrás, apostando na ligação direta, que dá pouco resultado. Numa oportunidade gerada através de um contra-ataque, a Seleção Trampolim da Vitória tem a chance de finalizar, mas devido à afobação do jogador, não o faz.  

Aos 13 minutos o time da casa substitui três atletas de uma só vez, e aos 20 minutos a equipe melhora e toma as rédeas da partida. Chegando à marca dos 28 minutos, em cobrança de falta São José quase marca. Novamente Parnamirim fica acuado em campo, situação que se sustenta até o final do segundo tempo.

O jogo acaba com o placar de 0 a 0. Partida truncada com poucas oportunidades de gol, porém um bom jogo. A torcida de ambas as cidades compareceu e num ambiente de paz, os cidadãos puderam desfrutar daquele que para muitos é considerado o maior esporte do mundo, o futebol. 

DESTAQUES 

Os destaques ficaram por conta do zagueiro Júnior (3) de Parnamirim e do meia Douglas (7) da equipe adversária. Júnior demonstrou muita segurança e passou tranquilidade para seu time, enquanto que Douglas dominou o meio-campo, ganhando praticamente todas as divididas e sendo o termômetro de sua equipe, responsável por cadenciar o jogo, botar a bola no chão quando o jogo ficava feio, fazendo com que a bola chegasse ao ataque.  

PRÓXIMA PARTIDA 

O jogo da volta será no próximo sábado (2) na cidade de São José de Mipibu, onde o time da casa receberá a Seleção da cidade Trampolim da Vitória. Como o formato do Super Matutão é o mata-mata, Parnamirim vai à cidade vizinha precisando da vitória para avançar de fase. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais