Areia Branca: Aberta a Semana do Meio Ambiente com mutirões de limpeza em praias

A praia de Upanema, no município de Areia Branca, recebeu na manhã do domingo (4) um mutirão de limpeza feito por jovens do Capítulo Areia Branca e do Bethel Sal da Terra, grupos paramaçônicos locais. A ação teve a iniciativa do Projeto Cetáceos da Costa Branca, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Gerência de Pesca.
Com o mutirão, o grupo recolheu sacos do lixo lançado na areia da praia e teve o objetivo de chamar atenção dos frequentadores e turistas para as mudanças de atitudes, como exemplo, para que evitem desprezar lixo na orla. Mantendo-se a praia limpa, melhora o aspecto do espaço e evita danos ao homem e à vida marinha, já que a Praia de Upanema é ponto de desova de tartarugas.
A data do trabalho foi propositalmente escolhida como abertura simbólica da Semana do Meio Ambiente. A Prefeitura de Areia Branca apoiou o mutirão oferecendo água aos participantes, caminhão para recolhimento dos entulhos e transporte para o deslocamento dos jovens. O município também apoiou a iniciativa dos moradores de Morro Pintado, que no sábado (3), também realizaram um mutirão de limpeza da praia com retirada de lixo e entulhos.
Dia Mundial do Meio Ambiente – Passou a ser comemorado todo dia 05 de junho após a data ser instituída, em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas, em Estocolmo. O objetivo principal é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor