Areia Branca: Aberta a Semana do Meio Ambiente com mutirões de limpeza em praias

- publicidade -
A praia de Upanema, no município de Areia Branca, recebeu na manhã do domingo (4) um mutirão de limpeza feito por jovens do Capítulo Areia Branca e do Bethel Sal da Terra, grupos paramaçônicos locais. A ação teve a iniciativa do Projeto Cetáceos da Costa Branca, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Gerência de Pesca.
Com o mutirão, o grupo recolheu sacos do lixo lançado na areia da praia e teve o objetivo de chamar atenção dos frequentadores e turistas para as mudanças de atitudes, como exemplo, para que evitem desprezar lixo na orla. Mantendo-se a praia limpa, melhora o aspecto do espaço e evita danos ao homem e à vida marinha, já que a Praia de Upanema é ponto de desova de tartarugas.
A data do trabalho foi propositalmente escolhida como abertura simbólica da Semana do Meio Ambiente. A Prefeitura de Areia Branca apoiou o mutirão oferecendo água aos participantes, caminhão para recolhimento dos entulhos e transporte para o deslocamento dos jovens. O município também apoiou a iniciativa dos moradores de Morro Pintado, que no sábado (3), também realizaram um mutirão de limpeza da praia com retirada de lixo e entulhos.
Dia Mundial do Meio Ambiente – Passou a ser comemorado todo dia 05 de junho após a data ser instituída, em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas, em Estocolmo. O objetivo principal é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais