Governador assina ordem de serviço para reforma de maternidade em São Gonçalo do Amarante

Mais uma unidade materno-infantil do Rio Grande do Norte passará por adequação para oferecer mais estrutura a população. O governador Robinson Faria assinou na manhã desta segunda-feira (05), a ordem de serviço para o início das obras de estruturação da maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante (SGA). Esta é a 15ª unidade do Estado que vem recebendo recursos do Governo Cidadão para adequação e aquisição de equipamentos. O valor investido foi de R$ 130 mil e a meta é adequar e adquirir equipamentos para 21 maternidades do RN.

A nova estrutura cumprirá as adequações exigidas pelo Governo Federal, dentro do padrão estabelecido pela Rede Cegonha, para que o pós-parto seja humanizado. Passarão por reforma as enfermarias, banheiros e adaptação de pias de granito e duchas aquecidas para banhos dos recém-nascidos. Além disso, o Governo também adquiriu equipamentos como camas, balanças, escadas, berços de acrílico, entre outros.

Robinson Faria destacou a agilidade em atender o pleito do município. “Três dias após a reunião com o Prefeito Paulinho e equipe, já conseguimos agilizar a ordem de serviço para começar as obras da maternidade. São Gonçalo do Amarante é uma importante cidade da Região Metropolitana e é mais um município atendido pela ação rápida do Governo do Estado”, afirmou o governador.

Atendimento de 120 partos por mês

O Hospital Maternidade realiza em torno de 120 partos por mês, além de mais de oito mil atendimentos no pronto socorro. De acordo com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, o investimento do executivo no município vem para melhorar os serviços da unidade. “Agradecemos ao governador pela agilidade em atender nosso pedido. Uma ação que vai beneficiar as mães e crianças de nosso município”, disse o prefeito.

Estiveram presentes durante a assinatura, os secretários de Estado da Saúde, George Antunes; de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira; e de Gestão de Projetos, Vagner Araújo.

Investimentos em maternidades do RN

A meta do Governo do Estado é adequar e adquirir equipamentos para as 21 maternidades do RN. Até o momento, foram concluídas obras em 14 maternidades, restando poucos equipamentos para o pleno funcionamento.

Também receberam as mesmas adequações e equipamentos os hospitais de Caicó, Currais Novos, Santana do Matos, Jucurutu, Parelhas, Santo Antônio, Caraúbas, Lajes, Angicos, Assú, São José do Mipibu, Goianinha, Maternidade de Pau dos Ferros. Restando apenas o início das obras nos hospitais de Ceará-Mirim, Almino Afonso, João Câmara, Natal, São Paulo do Potengi e duas maternidades em Macau. O Governo também está investindo R$ 51 milhões em reforma Rede de Urgência e Emergência e compra de equipamentos em sete hospitais regionais.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor