Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

- publicidade -

O papa Francisco prestou condolências pelo incêndio em um edifício de 24 andares em Londres que causou pelo menos 30 mortes. O pontífice destacou o trabalho e a “valentia” das equipes de emergência. As informações são da agência de notícias EFE.

“A Sua Santidade o papa Francisco se entristeceu ao saber sobre o devastador incêndio de Londres e a trágica perda de vidas”, disse o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em um telegrama divulgado neste sábado e enviado em nome do pontífice ao arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

No texto, Parolin afirma que o papa “confia as almas daqueles que morreram no amor e a misericórdia de Deus e oferece as suas francas condolências às famílias”.

O pontífice, ainda segundo o telegrama, aprecia “os valentes esforços dos funcionários do Serviço de Emergências no atendimento àqueles que perderam os seus lares”.

“A Sua Santidade invoca a bênção de Deus de força e paz sobre a comunidade local”, finaliza a mensagem.

O incêndio aconteceu na madrugada de quarta-feira (fim da noite de terça pelo horário de Brasília) no Edifício Grenfell Tower, no bairro Lancaster West.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais