Moradores e vereadores interagem em gabinetes itinerantes

- publicidade -

Um dos benefícios levados para o pátio da Praça do Coqueiral, no conjunto Santa Catarina, Zona Norte de Natal, com o projeto Câmara Cidadã foram os gabinetes itinerantes. Numa forma de aproximar a população local dos parlamentares, o Câmara Cidadã, além de todas atividades oferecidas, também conta com estandes referentes a cada vereador com seus respectivos serviços. “É extremamente importante receber as pessoas, ouvir as reclamações e sugestões, além estreitar os laços com a população. Dessa forma, nós, que somos o empregado do povo, conseguimos entender o que o bairro necessita, quais são as queixas e lamentações. Estou encantado com esse trabalho que está sendo desenvolvido nesses três dias de evento”, afirma Sandro Pimentel (PSOL).

Graça Souza, moradora do bairro, veio ao gabinete da vereadora Ana Paula (PSDC) e foi ouvida pela parlamentar, além de se beneficiar dos serviços que são oferecidos, como o atendimento jurídico. “Estou muito feliz da Câmara ter vindo ao meu bairro, mostra essa preocupação de atender a toda população da cidade, sinto que a zona norte não foi esquecida”. Para a vereadora, esse contato mais próximo com a população é essencial. “Parabenizo ao presidente da Casa por essa iniciativa, além de agregar tantos serviços sociais e culturais estamos tendo a oportunidade de mostrar o trabalho do nosso mandato. É preciso ter esse debate junto à população, e o Câmara Cidadã dá essa oportunidade”, avalia Ana Paula.

Para Raniere Barbosa (PDT), presidente da Casa, a meta é justamente essa, a população próxima do poder legislativo. “A Câmara como interlocutora precisa ouvir as pessoas, e com essa oportunidade de estarmos aqui, ouvindo e atendendo a população, desfecha na concretização do nosso objetivo. Nossa meta é se fortalecer institucionalmente com esses serviços gratuitos oferecidos pelas nossos parceiros a todos residentes da Zona Norte de Natal”, disse Raniere Barbosa.

Entre os parceiros, o Sesc levou um escovódromo para o estande de saúde bucal, com distribuição de kit de higiene bucal para crianças, além de demonstração de outros serviços e cursos que a entidade oferece, como a biblioteca móvel. Pelo Senac, moradores têm gratuitamente serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação de unhas. A Prefeitura do Natal realizou serviços de manutenção na praça e o Governo do Estado participa por meio do ITEP, com emissão de Carteiras de Identidade (a partir da 2ª via); Secretaria de Saúde, com testes rápidos de HIV, sífilis, glicemia, hepatites, além de distribuição de anticoncepcionais e materiais informativos; e o Detran promove ações educativas de prevenção a acidentes de trânsito, além de oferecer a abertura de processos para a 1ª habilitação. O Câmara Cidadã conta ainda com um estande de artesanatos de associações e de artesãos da Zona Norte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais