Velório de Wilma de Faria será na Catedral Metropolitana e enterro em Parnamirim

- publicidade -

A ex-governadora Wilma de Faria morreu às 23h40 no apartamento transformado em UTI no Hospital São Lucas. Ela respirava com ajuda de aparelhos. Estava ofegante e foi parando aos poucos.

Estavam no quarto com ela a deputada Márcia Maia e as filhas, Lauro Maia e a esposa, Ana Xavier, Cláudio Porpino e Vagner Araújo, esses últimos, eternos escudeiros da Guerreira.

Velório

Vai começar daqui a pouco, às 8h30, o velório da ex governadora Wilma de Faria. O corpo de Vilma será velado  na Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de corpo presente às 17h30. Depois o cortejo segue para o Cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde a ex governadora do Rio Grande do Norte será sepultada.

Wilma De Faria

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Maria de Faria era Mestre em Educação e especialista em Sociologia.

Ela nasceu em Mossoró e cresceu em Caicó.

É professora aposentada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde se licenciou em Letras.

Como governadora por dois mandatos, deixou como legado para o Estado a expansão da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), a Refinaria Clara Camarão, em Guamaré; a Ponte de Todos Newton Navarro, em Natal; a Ponte da Ilha de Santana, em Macau; a Ponte de Jucurutu; o Complexo Turístico Ilha de Santana, em Caicó; a Revitalização da Av. Rio Branco, a construção do Expocenter e a implantação do Curso de Medicina, em Mossoró.

Destaque ainda para o Programa de Segurança Alimentar, com os Restaurantes Populares, assim como a duplicação do número de Centrais do Cidadão.

Também realizou um grande programa rural de apoio ao homem do campo: o Desenvolvimento Solidário.

Wilma sempre se orgulhou de ter conseguido melhorar os índices socioeconômicos do estado, sobretudo em energia eólica, que alçou o RN de zero em energia limpa,  ao 1º lugar nos leilões do país.

No turismo, principal atividade econômica, colocou o RN como destaque do Nordeste.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais