Temer cancela viagem ao ABC paulista para evitar protesto de sem-teto

- publicidade -

O Palácio do Planalto decidiu de última hora mudar de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para São Paulo a cerimônia de entrega de 225 ambulâncias pelo presidente Michel Temer marcada para esta quarta-feira, 4.

Segundo o Palácio, não houve mudança, pelo menos desde sexta-feira, 29, a intenção era fazer a cerimônia em São Paulo e um erro operacional do setor de credenciamento da Presidência da República motivou a confusão.

No entanto, fontes do Planalto informaram que a mudança teve razões de segurança, uma vez que a fábrica da Mercedes-Benz, onde seria realizada a cerimônia, fica relativamente perto da Ocupação Povo Sem Medo, liderada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Bernardo.

Há um mês, cerca de 7 mil famílias sem-teto ocupam uma área de 70 mil metros quadrados pertencente à construtora MZM na cidade do ABC. O terreno se transformou em um barril de pólvora e virou ponto de peregrinação de políticos de esquerda. Desde a ocupação, a empresa tenta na Justiça uma ordem de reintegração de posse e o MTST promete resistir.

Autoridades de São Bernardo alertaram a Presidência sobre o risco de protestos contra os cortes do governo no programa Minha Casa Minha Vida durante a passagem de Temer pela cidade.

Nesta terça-feira, 3, o Planalto anunciou que a cerimônia será em uma concessionária da Mercedes-Benz em São Paulo e não na fábrica em São Bernardo, onde foram produzidas 222 das 225 ambulâncias que o presidente vai entregar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais