Governador empossa novo Defensor Público-Geral do RN

- publicidade -

O governador Robinson Faria empossou o novo Defensor Público-Geral do Rio Grande do Norte para o biênio 2018/2019, Marcus Vinicius Soares Alves, na tarde desta quinta-feira (11). O defensor foi escolhido para o cargo a partir de uma lista tríplice formada pela categoria, na qual obteve mais de 90% dos votos válidos.

Apesar da votação, a decisão coube ao chefe do Executivo, que seguiu o desejo dos demais servidores. “Ratificando a escolha democrática, o sentimento da maioria, nomeei o Dr. Marcos Vinicius. E foi uma escolha fácil. Primeiro, pela minha essência democrática e, segundo, pelo perfil deste defensor”, afirmou o governador Robinson Faria.

No discurso de posse, Marcus Vinicius convocou servidores e estagiários a unirem-se. “Com a força e união de todo o grupo, trilharemos com resiliência e coragem o caminho que leva à liberdade e igualdade de direitos”, afirmou.

O novo Defensor Público-Geral do Estado é natural de Natal, graduado em direito e pós-graduado em gestão pública e atuou como defensor público desde 2011, tendo passagem nas áreas criminal, defesa da mulher vítima de violência e cível.

O cargo foi transmitido oficialmente pela então Defensora Pública-Geral do Estado, Renata Alves Maia, que ocupava o cargo desde janeiro de 2016. Na solenidade, também estavam presentes, entre várias autoridades, a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o senador Garibaldi Alves Filho.

CRESCIMENTO
Na atual gestão, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte tem tido um crescimento que faz jus a sua importância para a sociedade. Nos últimos dois anos, foram convocados 22 novos defensores, aumentando o quadro do órgão de 38 para 60 servidores. O salto é de 57%.

Com as posses foi possível também ampliar a presença das defensorias nas comarcas. Antes, em oito. Agora, em 13

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais