Juiz concede liberdade ao ex-ministro Henrique Alves

- publicidade -

A Justiça Federal concedeu na noite desta quinta-feira (12) liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves, em decisão do juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal de Natal. A Justiça já havia concedido liberdade a Alves no processo da operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato. Porém, o ex-ministro ainda estava em prisão domiciliar.

Henrique Alves estava em prisão domiciliar em razão da decisão da Justiça do Rio Grande do Norte, relacionada a operação Manus – que apura o desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal. Na última segunda-feira (9), o ex-deputado e ex-ministro prestou depoimento no processo da Manus. Na ocasião, Alves negou à Justiça Federal todas as acusações contra ele.

Alves ficou preso na Academia de Polícia do estado entre junho de 2017 e maio deste ano, em razão da operação Sépsis, que investiga um suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa. No dia 3 de maio, foi concedida a liberdade em decisão da Justiça do Distrito Federal.

Em nota, o advogado de Alves afirmou que acontecerá, nesta quinta, o último ato de instrução do processo com o interrogatório de Eduardo Cunha também no processo da operação Manus. “Após a oitiva de quase uma centena de testemunhas, com todas as provas favoráveis à defesa, o processo caminha a passos largos para a absovição de Henrique”. O interrogatório será realizado através de videoconferência.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais