Álvaro Dias transmite cargo de prefeito ao vereador Paulinho Freire

- publicidade -

Em virtude de missão oficial à Holanda, o prefeito Álvaro Dias transmitiu o cargo na manhã desta segunda-feira (7) ao presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Paulinho Freire. Álvaro Dias vai representar Natal em Amsterdã para fechar parcerias na área do turismo e garantir a instituição de voos charters ligando a cidade à capital da Holanda. A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores, assessores, familiares e amigos.

No país baixo, o prefeito participará de eventos como a feira turística local, que movimenta operadores de toda a Europa, e de encontros em Amsterdã entre os dias 7 e 17 deste mês. Ele integra a comitiva oficial a convite da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RN) e do trade turístico. Acompanha o prefeito Álvaro Dias na viagem à capital da Holanda, a secretária municipal de Turismo, Chistiane Alecrim.

“Queremos incrementar o turismo em Natal e precisamos investir mais na divulgação do destino Natal, além de fazer algumas mudanças pontuais, como no Plano Diretor para que a capital possa se adequar aos novos tempos e avançar”, disse o chefe do executivo municipal.

Com o firme propósito de dar uma guinada positiva na atividade turística, o Município vai investir R$ 100 mil em ações de divulgação do voo charter Amsterdã/Natal, previsto para iniciar sua operação em novembro deste ano. Serão realizados dois voos semanais, com 180 passageiros cada um. O propósito é trazer com esses voos 360 turistas vindos principalmente da Holanda e Bélgica até a capital potiguar, semanalmente. O voo será operado pela companhia holandesa Coredon.

Álvaro Dias enalteceu o grande potencial turístico de Natal e disse que é preciso restabelecer a conexão perdida dos voos charters, principalmente da Europa. Na transmissão do cargo, elogiou o vereador Paulinho Freire: “Conheço Paulinho Freire há muito tempo e nele confio. A Prefeitura estará em boas mãos, pois trata-se de um homem sério, honesto e de caráter. É com muita tranquilidade que transmitimos o cargo ao vereador”.

 

Por sua vez, o vereador Paulinho Freire assinalou que assume a Prefeitura de Natal com muita satisfação, mesmo de forma interina. Ele parabenizou a ação do Município de buscar novos horizontes para a cidade, por meio do turismo: “Quanto mais turista na cidade, mais recursos em forma de tributos para a Prefeitura, e geração de emprego e renda para o natalense. Por tudo isso, desejo boa sorte ao prefeito Álvaro Dias”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais