6º MPB JAZZ agita o Solar Bela Vista neste final de semana

Com produção da Green Point Produções, Inspirado no French Quarter Festival (New Orleans), e mantendo a proposta de promover o intercâmbio entre artistas potiguares e norte-americanos atuantes na cidade de New Orleans, o MPB Jazz chega a 6ª edição, neste final de semana, 1 e 2 de dezembro, no Solar Bela Vista.

Em três palcos se revezarão 10 atrações musicais durante os dois dias de evento, com shows de artistas potiguares, interpretando mestres ou homenageando intérpretes da música brasileira, e artistas de New Orleans, trazendo o vigor do Jazz contemporâneo nas vozes e performances instrumentais.

A luxuosa programação traz na primeira noite a banda 504 Experience (New Orleans) na voz de Gerald French; o Tributo a Pixinguinha com o grupo Regional de Choro da UFRN e participação de Bruna Hetzel; Nara Costa cantando Gonzaguinha e o show da cantora Tricia Boutté (New Orleans). Na segunda noite, Laryssa Costa & Choro Real abrem a programação com uma homenagem a Ademilde Fonseca e participação de Eymar Fonseca, seguidos por Alzeny Nelo cantando pérolas de Capiba, Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi. Na sequência a cantora norte-americana Yolanda Windsay (New Orleans) brinda o público potiguar com seu balanço e carisma cantando R&B, Jazz e Blues, relembrando momentos musicais da carreira de Etta James. Para esquentar o “salão” vamos ouvir Zé Hilton tocando clássicos do baião e choro, seguido por Khrystal que apresenta seu novo show “Romaria”, em homenagem a Elis Regina. Para finalizar o 6º MPBJAZZ de Natal não poderia faltar uma Jam Session daquelas, com Jubileu Filho e convidados.

Além da boa música, o ambiente do evento será preparado para receber o público potiguar com diversas opções gastronômicas (Caldinho Gourmet do Léo; Adoro Massas; Fooderoza Pizza; Florêncio Café; Doces Chocolates e Mr. Etílico) telão onde serão veiculados vídeos das edições passadas do MPBJAZZ e documentário relativo à passagem dos americanos por Natal durante a 2ª guerra. Além de mostra de trabalhos artesanais e vendas de produtos culturais.

Nos stands destaca-se a presença de Airton de Fonseca Barreto, que estará autografando a obra “Ademilde Fonseca – a rainha do chorinho”, e o lounge da TV Universitária que irá receber os artistas potiguares, parceiros e público celebrando 45 anos de apoio à cultura potiguar.

O 6º MPBJazz é uma realização da Green Point em parceria com Arte Inovação e Valéria Oliveira Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal e apoio cultural do Hospital do Coração, do edital de economia Criativa do SEBRAE, do edital cultural da Potigás, do Sistema FIERN/SESI, da Universitária FM e da TVU que comemora seus 45 anos de apoio à cultura.

 

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor