Câmara Municipal de Natal celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue

- publicidade -

O Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado oficialmente no Brasil em 25 de novembro, mas a Câmara Municipal de Natal se antecipou e na manhã desta sexta-feira (17) promoveu uma sessão solene para celebrar a data. A proposição foi do vereador Felipe Alves (PMDB). A solenidade contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas a temática como Hemonorte, Hemovida, Hospital Walfredo Gurgel, secretaria municipal de Saúde, além de membros da Associação dos Doadores de Medula Óssea de Natal e Região Metropolitana (ADOSAN) que foram homenageados com uma comenda do poder legislativo da capital potiguar.

Felipe Alves lembrou que o ato de doar sangue se constitui em um dos mais nobres gestos que alguém pode realizar, lembrando que uma bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas. Ele ainda parabenizou todos àqueles que regularmente se dirigem aos postos de coleta de sangue para doarem sangue, classificando-os como verdadeiros heróis anônimos.

Em seu pronunciamento, o vereador anunciou ainda a formalização do projeto de criação do Dia Municipal do Doador de Sangue que tem o objetivo de gerar um engajamento maior da  população em relação a causa para aumentar ainda mais essa rede solidária em favor da vida: “Frequentemente vemos os apelos para a reposição dos estoques dos bancos de sangue da nossa cidade. Precisamos incentivar as pessoas a doarem sangue cada vez mais. É um gesto nobre que ajuda muito a sociedade”, asseverou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais