RN tem duas escolas entre as 150 melhores do país no ENEM

- publicidade -

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os microdados do Enem. A partir dessas informações é possível gerar o Enem por Escola, popularmente conhecido do Ranking das Escolas. No Rio Grande do Norte, o Colégio Ciências Aplicadas ficou em primeiro lugar, o Over Colégio e Curso em segundo e o CEI Romualdo, terceiro, entre as 30 melhores escolas do estado. A nível nacional, só duas figuraram no top 150, o Ciências Aplicadas e o Over Colégio e Curso.

De acordo com o professor Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso, o resultado é motivo de grande felicidade. “De todas as escolas do estado, somos a mais nova. Em sete anos, já conseguirmos atingir o segundo lugar é motivo de muita alegria”.

O crescimento ano após ano no ranking não é à toa, explica Carlos André. “A turma que gerou esse resultado foi a primeira composta por alunos que permaneceram dentro da nossa escola desde o 8° ano do Ensino Fundamental. Temos certeza que à medida que o tempo de permanência dos alunos em nossa instituição se tornar maior a tendência é subirmos mais ainda no Ranking nacional”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais