Kléber Fernandes assume Secretaria Municipal do Governo em Natal

- publicidade -
Ao assumir na manhã desta quinta-feira (03) a Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura do Natal, em solenidade no Palácio Felipe Camarão, Kléber Fernandes disse que buscará permanente diálogo com o secretariado, a Câmara Municipal e as lideranças comunitárias “para que possamos tornar a capital do Estado mais humana, cidadã e próspera”. Esta é a segunda vez que Fernandes assume a Secretaria de Governo, tendo participado da gestão Carlos Eduardo entre 2014-2015, além de ter dirigido o Procon Natal em duas ocasiões: em 2013 e em 2015.
Em relação à primeira gestão, Kléber assinalou quer foi uma oportunidade única na vida dele e aprendeu muito sobre políticas públicas na prática. Ele agradeceu o convite do prefeito Álvaro Dias e ressaltou a disposição de colaborar com a gestão e a cidade, agora com mais experiência. “Estou à disposição da cidade para colaborar no que for possível. Quero ser um interlocutor entre os vários segmentos da sociedade organizada junto ao Palácio Felipe Camarão”.
Kléber Fernandes tem 35 anos e foi eleito vereador de Natal em 2016 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 5.061 votos. É administrador de empresas, advogado, casado e pai de um filho. Sua atuação na política iniciou no movimento estudantil quando atuou no Diretório Central dos Estudantes, na condição de presidente, e inovou ao implantar projetos direcionados à comunidade, entre eles, o “DCE nos bairros”, que oferecia serviços gratuitos de assistência médica, social e de qualificação profissional nas comunidades mais necessitadas da capital. Neste período, Kléber reativou a União Estadual dos Estudantes (UEE), sendo eleito presidente da entidade.
“Para mim hoje é uma data importante porque trago para a minha equipe um amigo de longa data. Nós temos uma história de muito tempo, lado a lado, descortinando os caminhos da política do Estado. Kléber foi meu assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e pude acompanhar de perto a sua competência e sagacidade”, expressou o prefeito Álvaro Dias.
O chefe do executivo municipal declarou, ainda, que os desafios da Prefeitura do Natal são muitos, mas que confia na boa equipe para superar os obstáculos, e Kléber Fernandes será um auxiliar fundamental na gestão que inicia. “Tenho consciência plena dos grandes desafios frente à cidade do Natal. Vamos procurar manter um bom relacionamento com a Câmara Municipal. E acredito na capacidade do novo secretário de Governo”, afiançou Álvaro Dias.
Na oportunidade, o prefeito agradeceu a colaboração do secretário interino de Governo, Jonny Costa, que deixou o cargo hoje. Costa fica apenas com a titularidade na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
O secretário Jonny Costa agradeceu ao prefeito Álvaro Dias a confiança em seu trabalho, em caráter interino, à frente da Secretaria de Governo da Prefeitura. Ao secretário empossado, Jonny Costa desejou uma boa gestão: “Kléber é um gestor competente e tem se destacado pelo equilíbrio e inteligência que sempre pautaram a sua carreira no executivo e legislativo do município de Natal”.
Prestigiaram, ainda, o evento o vereador Ney Lopes Júnior, representando a Câmara Municipal de Natal, vereadores de diversos partidos políticos, o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, o Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente Brasil, Antônio Pinheiro Braga, assessores parlamentares, servidores municipais e lideranças comunitárias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais