Laboratório de Citopatologia atenderá a todos os municípios do RN

- publicidade -

O secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes, concedeu entrevista sobre o Laboratório Central de Anatomia Patológica e Citopatologia do RN à TV Tropical, nesta segunda-feira (28). O laboratório atenderá todos os municípios do estado, com a realização de exames preventivos ao câncer e doenças crônicas e, ainda, prestará o controle de qualidade e eficácia dos exames dos laboratórios que prestam serviço à rede estadual.

“O laboratório ampliará a realização de exames, serviço já oferecido pelos municípios, contemplando um grande leque de doenças preveníveis, e dando mais agilidade ao diagnóstico precoce, de modo a aumentar as chances de cura”, disse o secretário. A conclusão das obras de construção do laboratório está prevista para o primeiro semestre de 2018 e os equipamentos já estão sendo comprados. O total aproximado do investimento é de R$ 4 milhões, provenientes do empréstimo contratado pela administração estadual junto ao Banco Mundial.

Segundo o secretário, os profissionais que atuarão no laboratório serão advindos do processo seletivo que será realizado em setembro deste ano, bem como do concurso público, cujo edital está previsto para ser lançado neste mesmo mês. O laboratório funcionará na Rua Capitão Mor Gouveia com a Rua dos Campos, no bairro da Cidade da Esperança, onde atualmente funciona o Setor de Patrimônio da Sesap.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais