Campanha Nacional de Multivacinação já foi iniciada em Parnamirim

- publicidade -

Foi iniciada nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação segue até o próximo dia 22 em todo o país, sendo o dia 16 de setembro o período de mobilização nacional. Em Parnamirim, todas as unidades de saúde estarão disponibilizando diversas vacinas para atualização de carteiras de crianças e adolescentes.

A campanha foi adotada com o objetivo de renovar a situação vacinal de jovens menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). A multivacinação é composto por 16 vacinas. Todos os jovens devem procurar as unidades de saúde com o cartão de vacina para verificar se precisam de algum reforço. Durante o “dia D” as unidades vão funcionar sem intervalo de almoço para receber um maior número de pacientes.

A enfermeira responsável pelo setor de imunização do município, Nicélia Maria Guedes, explicou a importância da participação popular. ” Com a campanha esperamos manter toda a população imunizada. Os parnamirinenses devem procurar as unidades de saúde para manter o esquema vacinal atualizado. Isso pode prevenir o surgimento de várias doenças”, explicou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais