Polícia Federal apreende 8kg de drogas em Ponta Negra

- publicidade -

A Polícia Federal, com apoio da PM/RN, prendeu na tarde deste sábado (17/6), em Ponta Negra, zona sul de Natal, um comerciante, pernambucano, 32 anos, residente em Carapicuíba/SP, acusado de tráfico de drogas. Com ele, os policiais encontraram oito quilos de cocaína e uma pistola calibre 380, escondidos no painel de um veículo com placa de São Paulo.

A ação ocorreu quando os policiais investigavam informações dando conta de que organizações criminosas da região sudeste do país estariam enviando para o Rio Grande do Norte, drogas e armas através de transportadoras em caminhões do tipo “cegonha”.

Os policiais então, na última sexta-feira, utilizando um cão farejador do BPCHOQUE, fiscalizaram uma empresa localizada na zona sul da capital. Pouco tempo depois, um veículo, com indicativo de droga no seu interior, foi encontrado. A PF passou a vigiar o local e ficou aguardando a chegada da pessoa que receberia o carro, que só apareceu 24h depois. Ele foi seguido até o conjunto Ponta Negra onde, depois de abordado, foi conduzido para a sede da PF. Ali, após uma minuciosa vistoria os policiais acharam ocultos numa cavidade do painel do carro, enrolados em sacos plásticos, os tabletes da cocaína, a arma e um carregador parcialmente municiado.

O homem recebeu voz de prisão e em seguida foi autuado em flagrante, indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Ele permanece custodiado na superintendência da PF, à disposição da Justiça, e negou saber que transportava qualquer tipo de material ilícito.

Esta foi a 3ª. apreensão de cocaína que a Polícia Federal fez este ano em Natal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais