Perícia Contábil irá auxiliar Polícia Civil na Operação Queijo Suíço

- publicidade -

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), através do instituto de Criminalística, designou o perito contador Cristhiano Costa para realizar a perícia contábil e auxiliar nas investigações da Polícia Civil na Operação Queijo Suíço, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22).

Graduado em Contabilidade, com especialização em Auditoria e Perícia Contábil, o perito criminal Cristhiano está auxiliando o delegado Fábio Montanhas e a equipe do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil (LAB-LD) na análise fiscal, declaração de patrimônio e rendimentos dos suspeitos.

Segundo o delegado Fábio Montanhas, responsável pelo laboratório, o auxílio da perícia é fundamental para a investigação e conclusão do relatório de análise técnica fiscal e bancária que está sendo elaborado com base nos rendimentos e eventuais ocultações de patrimônio dos acusados.

“O nosso trabalho é praticamente uma auditoria, e a participação do perito é fundamental, pois ele tem um vasto conhecimento na área e será fundamental para dar uma maior legitimidade ao relatório que estamos desenvolvendo”, destaca o delegado.

Com a conclusão deste relatório, a polícia terá como verificar os possíveis crimes cometidos por cada suspeito. “Poderemos verificar eventuais fraudes fiscais e as lavagens de dinheiro praticadas pelos investigados”, afirma Cristhiano Costa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais