Policiais da Deicor participaram de treinamento tático operacional

- publicidade -

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), participaram de um treinamento tático operacional, nesta sexta feira (01), no 7º. Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, localizado em Nova Descoberta. Durante a capacitação, a equipe da Divisão efetuou tiros de diversos calibres, com o intuito de chegar o mais próximo da realidade enfrentada no dia a dia pelos policiais.

“Diante da complexidade das investigações que são realizadas pela Divisão, nós estamos em treinamento constante. Precisamos estar preparados para o combate, na maioria das vezes contra organizações criminosas especializadas em roubos a bancos, por isso, nossos policiais devem ser constantemente submetidos a treinamentos táticos operacionais, com realizações de tiro, patrulha, entradas táticas, abordagens, entre outros”, detalhou o diretor da DEICOR, Odilon Teodósio, que está há um ano à frente da Divisão.  O diretor da Deicor destacou que foi obtido êxito em todos os confrontos em que os policiais participaram e tal fato é devido a importância dada ao treinamento constante. Os delegados adjuntos, Erick Gomes e Marcuse Cabral, também participaram do treinamento, pois, em todas as ocorrências sempre há um delegado no comando.

“Apesar das dificuldades em que o nosso Estado está passando, a Divisão vem conseguindo diminuir consideravelmente o número de ocorrências em agências bancárias, contando sempre com o apoio da Secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, que vem nos dando todo o apoio necessário, e da Delegacia Geral de Polícia Civil, na pessoa do delegado Correia Júnior”, destacou o delegado Odilon Teodósio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais