Militares contam com acesso às câmeras da Prefeitura do Natal na Operação Potiguar III

- publicidade -

Para colaborar com a Operação Potiguar III, que objetiva reforçar o policiamento nas ruas da capital, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) – está disponibilizando para o Exército Brasileiro as imagens das câmeras de trânsito da STTU e de segurança da Guarda Municipal.

Segundo Elequicina Santos, titular da STTU, esta integração ajuda a prevenir ações de criminosos na cidade. “Desde antes da Copa do Mundo, a Secretaria de Segurança do Estado tem acesso a essas imagens. O Exército, quando esteve em Natal nas outras ocasiões, também teve. Desta vez não será diferente”, afirmou.

ÁREA DE COBERTURA
A STTU tem 38 câmeras espalhadas pelos principais corredores de circulação da cidade, monitorando o trânsito 24 horas por dia. Já a Guarda Municipal conta com 17 câmeras nos pontos sensíveis a segurança pública.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), vinculado a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), já tem acesso as imagens das câmeras da STTU desde 2014 e da Guarda Municipal desde 2016.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais