PF prende mulher que tentava fraudar Benefício da Previdência Social

Policiais federais da Delegacia de Mossoró/RN, prenderam nesta sexta-feira (2/2), na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) daquela cidade, uma aposentada residente na cidade de Areia Branca/RN, acusada da tentativa de estelionato.

A prisão ocorreu no momento em que a mulher, apresentando-se como curadora, procurou a agência para requerer a reativação do benefício previdenciário da sua genitora, porém, como havia no Sistema uma informação dando conta de que a beneficiária era falecida desde o final de 2016, foi solicitado o comparecimento da titular, tendo a suspeita afirmado que a mãe não poderia viajar devido a idade avançada e ter enorme dificuldade de locomoção.

Diante de tais alegações e dos documentos apresentados, a Polícia Federal foi chamada e a aposentada presa em flagrante.

Levada para autuação na Delegacia, durante o interrogatório, ela alegou que teria procurado a agência apenas para questionar sobre descontos indevidos na sua própria aposentadoria e atribui a sua prisão “a um mal entendido”.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor