PF prende mulher que tentava fraudar Benefício da Previdência Social

- publicidade -

Policiais federais da Delegacia de Mossoró/RN, prenderam nesta sexta-feira (2/2), na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) daquela cidade, uma aposentada residente na cidade de Areia Branca/RN, acusada da tentativa de estelionato.

A prisão ocorreu no momento em que a mulher, apresentando-se como curadora, procurou a agência para requerer a reativação do benefício previdenciário da sua genitora, porém, como havia no Sistema uma informação dando conta de que a beneficiária era falecida desde o final de 2016, foi solicitado o comparecimento da titular, tendo a suspeita afirmado que a mãe não poderia viajar devido a idade avançada e ter enorme dificuldade de locomoção.

Diante de tais alegações e dos documentos apresentados, a Polícia Federal foi chamada e a aposentada presa em flagrante.

Levada para autuação na Delegacia, durante o interrogatório, ela alegou que teria procurado a agência apenas para questionar sobre descontos indevidos na sua própria aposentadoria e atribui a sua prisão “a um mal entendido”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais