Polícia Militar iniciou aulas do PROERD na cidade de Passa e Fica/RN

- publicidade -

A Policia Militar, através do 8º Batalhão de Policia Militar, iniciou as aulas do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, na Cidade de Passa e Fica, Região Agreste Potiguar.

As aulas tiveram início nesta terça-feira(06) e vão contemplar 234 crianças que participam do Programa Social, que abrange alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais e municipais da Cidade.

O PROERD é um projeto onde os policiais militares fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas.

O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 3º ao 6º ano, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais