“É preciso ações enérgicas e de guerra para trazer a paz”, diz coronel da PMRN

- publicidade -

O número de crimes envolvendo policiais militares do Rio Grande do Norte é assustado e bate qualquer outro número já registrado nos anos anteriores.  Nesta sexta-feira (8), o Cabo da PM Melqui Djalcy Rodrigues, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Natal, foi executado a tiros. Criminosos roubaram sua arma e atiraram duas vezes contra ele na cabeça. O militar não resistiu e morreu na hora.

Segundo os dados do OBVIO, são 15 policiais mortos apenas em 2018 no Estado Potiguar. Para o tenente-coronel André Fernandes, não há como não reconhecer que as facções criminosas estão crescendo cada vez mais. “É preciso ações enérgicas e de guerra para trazer a paz novamente. Vamos ficar apenas nos defendendo até quando? Enquanto nos defendemos eles crescem e nossas famílias choram em casas trancadas. Temos que combater. Não podemos ficar assistindo tudo isso passivamente”, disse o oficial.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou que criou uma comissão de delegados para investir e dar maior celeridade aos casos envolvendo policiais. Todos os casos ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil que tem dificuldades na investigação pelo baixo efetivo disponível. No entanto, segundo o coronel, é preciso que o Estado invista mais em inteligência para poder se antecipar nas ações e evitar casos como estes.

Tanto a Polícia Civil quanto a Militar esperam por concursos públicos há anos. Enquanto isso não acontece, os policiais vão se aposentando, entrando de licenças e até perecendo em combate.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais