Operação Lei Seca recupera motocicleta roubada e detém dois suspeitos

- publicidade -

Policiais lotados na Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) conseguiram na noite dessa quinta-feira, 27, recuperar uma motocicleta com queixa de roubo e deter dois homens acusados do delito. A prisão dos suspeitos aconteceu nas proximidades do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste da capital.

De acordo com o relato dos policiais, os suspeitos foram visualizados pilotando uma motocicleta sem utilizar capacete. Os policiais perceberam que no momento em que os dois homens viram a viatura da Operação Lei Seca demonstraram apreensão, foi então que o patrulhamento iniciou a perseguição aos suspeitos, que logo em seguida perderam o controle da moto e caíram.

Na abordagem, foi encontrado na posse dos dois detidos uma réplica bastante realista de uma pistola PT 100, o simulacro de arma de fogo foi utilizado para intimidar o proprietário da motocicleta roubada. “A moto havia sido tomada de assalto minutos antes no mesmo bairro de Cidade da Esperança e os meliantes foram reconhecidos pela vítima do roubo”, contou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Francisco Flávio dos Santos.

Os detidos foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito, sendo a motocicleta recuperada devolvida ao proprietário legal. “A Operação Lei Seca está mais atuante, pois no momento em que fiscalizamos o trânsito contribuímos para uma segurança pública melhor, combatendo também crimes como esse de roubo a veículos”, concluiu o coordenador da Lei Seca.

Blitzen

Nesta semana a Operação Lei Seca já realizou duas grandes blitzen na capital. A primeira aconteceu na Rua Araxá, no bairro de Neópolis. Na ocasião, foram realizados 259 testes de etilômetro, resultando autuação de 31 motoristas por desrespeito à Lei Seca. Também foram retidos dois veículos e outros 10 autos de infração por motivos diversos foram registrados.

Já a segunda barreira de fiscalização foi montada na Avenida Prudente de Morais, nas proximidades do Arena das Dunas. Durante a intervenção, 194 veículos foram fiscalizados, sendo 12 motoristas autuados por embriaguez ao volante e um outro preso por crime de trânsito. Também foram contabilizados nove autos de infração por motivos diversos. As fiscalizações aconteceram nas madrugadas desta sexta, 28, e de quinta-feira, 27.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais