Corpo de Bombeiros Militar combate oito incêndios na manhã de hoje no RN

- publicidade -

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) está no combate, na manhã desta quarta-feira (13), de oito incêndios em todo Estado. Quatro deles são em Natal e região metropolitana.

Em Natal, os bombeiros militares estão trabalhando em incêndios nas proximidades da EMPARN, em Parnamirim, no Conjunto Sun Vale, e na Rua dos Caiapós, ambos no bairro Pitimbu, em Natal.

No interior, o combate está sendo realizado nas cidades de Itau, Mossoró, São Francisco do Oeste e Martins. Em todos eles os militares contam com auxílio de voluntários e máquinas das prefeituras.

Operação AMA

Em outubro, o CBMRN deflagrou a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA). A Operação tem por objetivo intensificar as ações contra os incêndios florestais através do investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais, entre outras estruturas necessárias para reforçar as ações de prevenção e combate a incêndio nas áreas de maiores riscos.

Prevenção

O CBMRN orienta mais uma vez a população que evite colocar lixo nas margens de rodovias e fazer queimadas em áreas rurais e urbanas. A vegetação está seca o que ajuda na proliferação de focos de incêndios. Em caso de incêndios criminosos, ligue 190 e denuncie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais