Vigilância Sanitária promove palestras sobre venda de pescados na Semana Santa

- publicidade -

Visando orientar a comercialização de pescados e frutos do mar durante a Semana Santa 2017 e atendendo às exigências da legislação sanitária municipal, a Vigilância Sanitária de Natal (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (Visa) promoverá um ciclo de palestras educativas para comerciantes da área e interessados no auditório do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (DVS-SMS), nos dias 3 e 4 de abril.

O coordenador da Visa Natal, José Antônio de Moura, afirmou que a ação, realizada por meio dos núcleos de Controle de Alimentos (NCA) e de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (NIEC), terá enfoque nas recomendações sobre a forma adequada de acondicionamento, armazenamento, manipulação e temperatura adequada dos resíduos.

“Nosso objetivo é orientar a venda dos pescados de maneira adequada conforme a legislação sanitária no período que antecede a Semana Santa, época de maior consumo desses alimentos. Também abordaremos outras questões relacionadas ao tema das palestras e todos os participantes receberão certificado de participação”.

José Antônio explicou que, paralelamente ao ciclo de palestras, que será realizado no auditório do DVS, no bairro do Tirol, será realizada uma ação educativa com os comerciantes de pescados e frutos do mar que atuam nos mercados públicos do Canto do Mangue, nas Rocas, e na Redinha.

Como participar

Quem tiver interesse em participar do evento pode se inscrever gratuitamente no NIEC, na sede do DVS, situado na Avenida Rodrigues Alves, 766. Para isso, é preciso apresentar um documento de identificação e informar o local de atuação. Ou ainda por meio de mensagem eletrônica, endereçada ao e-mail: niecvisa2016@gmail.com.

Serão disponibilizadas 25 vagas em cada dia, para participação nas palestras, que irão acontecer no horário de 14h às 16h. Outras informações estão disponíveis no telefone: (84) 3232-8282.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais