Carnaval de Natal já tem Rei Momo e Rainha para a edição 2020

- publicidade -

Natal já conhece o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2020. Na noite dessa sexta-feira (07/02) o professor de zumba Anderson Silva e a professora de dança, Érika Alves, ganharam o concurso que foi realizado no pátio da Funcarte. As coroas foram entregues pelo secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão. Além do título, Anderson e Érika receberão um cachê de R$ 8 mil cada pelo trabalho desenvolvido durante os sete dias de festa. A banda Fobica de Jubila animou a noite.

A entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval será feita pelo prefeito Álvaro Dias na quinta-feira (20) durante o Baile de Máscaras do Largo do Atheneu.

A disputa teve cinco candidatas à Rainha e oito ao Rei Momo que, ao som do maestro Jubileu, mostraram suas qualidades no samba e frevo, além da obrigação de brilhar em quesitos como desenvoltura, empatia com o público, animação e presença de palco.

A Seleção Artística do Rei Momo e da Rainha foi realizada pela Comissão Julgadora e obedeceu à pontuação somada a partir de critérios como:  Desenvoltura, Empatia com o Público; Animação/Alegria e Presença de Palco, além da obrigatoriedade de sambar e frevar muito bem.

Anderson Silva é morador das Rocas e não segurou a emoção quando seu nome foi anunciado como o Rei do Carnaval 2020: “É a realização de um sonho. Ostentar esse título é uma honra e gera muito orgulho. Natal pode ter certeza que farei o meu melhor em todos os polos da folia”.

Já Érika Alves conquistou o seu bi-campeonato. Ela foi escolhida pelo segundo ano seguido como Rainha. Moradora do Soledade II, a dançarina agradeceu aos jurados e prometeu repetir o trabalho realizado no passado: “Estou muito feliz. Não é para qualquer uma ser escolhida duas vezes seguidas como Rainha. Isso também aumenta a nossa responsabilidade. Estou motivada e pronta para fazer bonito no carnaval 2020”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais