A Mulher do Pau Brasil

Adriana Calcanhotto estreia o seu novo espetáculo “A Mulher do Pau Brasil” em Portugal e, na sequência, inicia a tour no Brasil com shows em Porto Alegre (dia 14 de setembro, no Teatro do Bourbon Country), Natal (dia 12 de outubro, no Teatro Riachuelo Natal), Fortaleza (dia 13 de outubro, no Teatro RioMar Fortaleza) e Recife (dia 14 de outubro, no Teatro RioMar Recife) com realização da Opus Promoções. Confira o serviço completo abaixo.

Nomeada Embaixadora da Língua Portuguesa pela Universidade de Coimbra em 2015, Adriana Calcanhotto tem desenvolvido um trabalho de divulgação e estudo da literatura portuguesa junto de diversas Universidades Europeias e Brasileiras, dando-se conta que, atualmente, no Brasil é vista como a “Embaixadora da Universidade de Coimbra” e, na Europa, sente-se cada vez mais “A Mulher do Pau Brasil”.

Inspirada pelo movimento modernista brasileiro dos anos 20, no seu “Manifesto da Poesia Pau-Brasil”, a sua influência sobre o Tropicalismo (toda a informação externa deve ser devorada e reinventada nos seus próprios termos), e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalhos desenvolvidos como professora e Embaixadora da Universidade de Coimbra, Adriana Calcanhotto cria um novo espetáculo, no qual reflete sobre todas estas novas experiências. Sucessos, novas canções, novas leituras e reinvenções.

Entre os sucessos, novidades e releituras estão “Esquadros”, “Vambora”, “Inverno”, além da faixa que dá nome a turnê, “A Mulher do Pau Brasil” e “O que me cabe”, e “As Caravanas”, de Chico Buarque.

Nestes concertos, Adriana Calcanhotto será acompanhada por dois músicos BEM GIL e BRUNO DI LULLO se alternando entre guitarra, mpc, piano e baixo.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor