‘Forró da Lua’ terá aniversário com festa neste sábado

- publicidade -

Dançar um forró no terreiro sob a lua cheia. Essa tradição marcou época desde o ano de 2002 com o nascimento do Forró da Lua e seguiu-se por mais de uma década, como um dos mais importantes projetos de valorização do forró autêntico que se tem notícia. Realizado na Fazenda Bonfim, em São José de Mipibu, quase beira da lagoa do Bonfim, o Forró da Lua já foi notícia até no The New York Times. Após um tempo ausente do calendário cultural, terá uma homenagem pelo seu aniversário e retorno.

No próximo sábado (21) a partir das 19h, a lua vai iluminar o cenário enquanto o salão será embalado por sucessos da dupla Os Nonatos, o cantor e forrozeiro Giannini Alencar e ainda a banda potiguar Rojão Forró Pé de Serra. A realização é do produtor Joab Madruga, com apoio do Museu do Vaqueiro e Forró da Lua.

Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (Ingresso Meia/Social) para estudantes mais 1kg de alimento. As vendas virtuais estão no site https://www.outgo.com.br/forrodalua . Já as vendas físicas estão no Posto Novo Horizonte (3217- 7778) ou Telepesquisa.  Nesta quarta-feira, dia 18, tem virada de lote promocional.

FORRÓ DE VERDADE

Além da lua cheia, a temporada é propícia para lembrar o poder de resistência do forró autêntico, pois julho marca o aniversário de morte de Jackson do Pandeiro e agosto é a vez de lembrar o mestre Luiz Gonzaga, o Rei do baião.

As atrações do ‘Aniversário do Forró da Lua’ são herdeiras desses mestres. A começar por Os Nonatos. A dupla Nonato Neto e Nonato Costa completa 25 anos de carreira mostrando que o forró nordestino é rico não só em ritmo, mas em poesia.  Reconhecidos como grandes violeiros repentistas, os músicos cativam o público com composições marcadas por metáforas, trocadilhos e inversões, em letras que falam de amor e da vida no Nordeste. Os Nonatos são criadores de sucessos incorporados no repertório de outras estrelas do forró, como Mastruz com Leite e Wesley Safadão. No repertório do show não podem faltar “A Inocência da Flor”, “Astronauta”, “A Vingança do Tempo”, “360”, “É a Última” e “A Transposição”.

Já a banda Rojão é formada por intérpretes e músicos conhecidos na noite da cidade, um encontro de amigos virtuoses capitaneados por Ciro Pedroza e Carlos Peru entre outros, que experimentam vários estilos da musicalidade brasileira e regional. Na versão forró, o grupo recria clássicos dos ritmos nordestinos, dando uma nova roupagem a partir de um garimpado repertório de pérolas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jorge de Altinho, Flávio José entre outros.

Natural de Olho D´água dos Borges/RN, o cantor, músico, compositor e produtor Giannini Alencar representa a nova geração do forró. A safona presenteada pelo avô foi o primeiro instrumento que conheceu para desenvolver seu talento musical. Autodidata, também aprendeu outros instrumentos como violão, piano, guitarra, bateria e percussão.  Estou no Conservatório e Escola de Música de Mossoró, dedicando-se ao estudo da sanfona, tornando-se um exímio executante do instrumento. Graduado em música, Giannini também foi integrante da Orquestra Sanfônica Otaviano Pinto – Mossoró/RN, participou do Festival de Música de Ibiapaba em Viçosa/CE e do Programa Ídolos – 2010. A carreira profissional começou em 2003, quando atuou em várias bandas de forró, como instrumentista. O destaque veio com a carreira solo, dez anos depois, investindo também como autor. Uma dassuas músicas mais conhecidas é “Estilo Namorador”, que estourou nacionalmente na voz de Wesley Safadão. Compôs a música-tema do Pingo da Meidia, evento de maior importância da programação do Mossoró Cidade Junina, em 2015. No mesmo ano venceu pela 6ª vez o Festival Canta Sanfona do Mossoró Cidade Junina. O artista tem um estilo calcado nas músicas de românticas com levada festiva.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais