Varela Santiago doa 1.500 camisetas para moradores de Touros atingidos pela enchente

- publicidade -

O Hospital Infantil Varela Santiago também está na corrente do bem em prol das famílias do município de Touros, a 85 quilômetros de Natal, castigadas com enchentes nos últimos dias. A instituição filantrópica, que é pioneira no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado do Rio Grande do Norte, doou 1.500 camisetas da campanha #GoldeSorrisos para os desabrigados.

Alimentos, roupas, lençóis, colchonetes, material de limpeza, higiene pessoal e água estão entre os artigos de primeira necessidade que os moradores estão precisando e a população deve se unir para colaborar. Cerca de 210 pessoas foram desalojadas e outras 55 desabrigadas. Ao todo, mais de 4 mil pessoas foram diretamente atingidas pela enchente.

O Hospital Infantil Varela Santiago foi fundado em 12 de outubro de 1917, pelo especialista em pediatria, Dr. Manoel Varela Santiago Sobrinho. Atualmente atende 100% crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, cadastrados no Sistema Único de Saúde – SUS, do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, como a Paraíba, Pernambuco e Ceará. Em média, são realizados aproximadamente 14 mil procedimentos por mês.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais