Bailarinos potiguares iniciam trabalhos no México

- publicidade -

Os bailarinos potiguares Mattheus Zo e Renata Soraya (do Grupo Diocecena, de Mossoró) e João Alexandre Lima (do Grupo Entre Nós Coletivo de Criação, de Natal) iniciaram esta semana uma temporada de intercâmbio no México, levando a dança potiguar a cidade de Tijuana, localizada em Baja Califórnia.

A ação integra o programa Conecta México, uma iniciativa que tem como foco conectar artistas, dinamizar propostas e agilizar a gestão cultural entre México e o resto do mundo. No Rio Grande do Norte, é uma ação do Encontro de Dança Contemporânea.

O Conecta México prevê aulas e ensaios na Cia. Lux Boreal, importante companhia de Tijuana/Baja Califórnia, além de aulas de dança contemporânea, clássica, história da dança e gestão cultural no Centro de Danza y Producción Escénica.

Os bailarinos também vão desenvolver um trabalho solo que irá circular por cidades mexicanas e terá sua estreia oficial no dia 28 de outubro no FESTIVAL DE SOLOS, CUERPO AL DESCUBIERTO na Cidade do México.

Para a diretora cênica, Diana Fontes, que articulou a parceria, é muito gratificante ver a dança potiguar se destacando e chegando a novos territórios. “O Conecta México é um desdobramento do Encontro de Dança Contemporânea realizado em Mossoró este ano. Seremos muito bem representados por bailarinos tão talentosos como Mattheus, Renata e João Alexandre. Com certeza será uma experiência transformadora e que trará bons resultados para eles e para a nosso estado”, declara Diana Fontes.

O projeto é realizado com o apoio do Programa Conecta México Encontro de Dança – DANZA Mundo edição 2018, Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo (FIDESP), CIA LUX BOREAL e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal via Programa Djalma Maranhão, Pontalmar Praia Hotel e B’Beach Resort. Apoio cultural: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais