Projeto Carnatal Solidário doará 4 toneladas de alimentos para o Armazém da Caridade

Na primeira doação de alimentos arrecadados com as vendas da modalidade “Abadá Social” do Carnatal 28, haverá a entrega de 4 toneladas de alimentos que foram doados ao Armazém da Caridade. A entrega dos alimentos será nesta quarta-feira (23), às 10h, na sede do Armazém da Caridade, no bairro Nazaré, na zona Oeste, de Natal (RN). “A solidariedade do folião vai proporcionar uma despensa mais farta em alimentos para pelo menos seis instituições sociais assistidas pelo Armazém da Caridade”, comemora João Henrique, diretor de marketing da Destaque Promoções, empresa promotora do evento.

A modalidade “Abadá Social” é uma categoria de ingresso que oferece desconto de 50% no valor do ingresso inteira. Este desconto está condicionado à doação de 2kg de alimentos não perecíveis, no ato da compra de cada abadá, a um programa social parceiro do evento, no caso: Armazém da Caridade. “Os foliões que comprarem o abadá na Central do Carnatal no Natal Shopping deverão doar os alimentos no momento da compra. Os que comprarem na internet, deverão doar no momento da retirada do abadá. Não serão aceitas doações dos seguintes alimentos: fubá, sal e açúcar”, explica João Henrique.

“Estes alimentos chegam num bom momento. Esta iniciativa representa conforto e ação solidária”, explicou o vice-presidente do Armazém da Caridade, Edgar Smith, que a partir desta semana, seguindo cronograma de entrega fará a doação dos alimentos para pelo menos 6 instituições cadastradas pela entidade.

Segundo a coordenação do Armazém da Caridade, a Destaque Promoções segue sendo a cada ano a responsável pela maior doação individual feita por uma empresa para a instituição. A iniciativa do Carnatal Solidário coopera não só com o Armazém da Caridade, mas, também com outras instituições como Hemonorte na campanha de doação de sangue, com o Varela Santiago e com GACC em outras ações sociais programadas anteriormente e este ano nas ações de combate aos acidentes de Trânsito com o Detran e o grupo Transito na Paz: “Não beba. Não corra. Não mate. Não morra”, com a Secretaria Estadual de Saúde Pública realizando a campanha educativa e preventiva para doenças sexualmente transmissíveis e com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgando campanha publicitária de combate ao trabalho infantil, fortalecendo que lugar de criança é na escola.

“Sempre em parceria buscamos cumprir como nosso papel social”, disse Roberto Bezerra, diretor de Destaque Promoções, salientando que as ações sociais sempre fizeram parte do dia-a-dia da empresa. “No início do Carnatal cada bloco adotou uma creche municipal e ficou responsável pela reestruturação da infraestrutura física dos prédios, manutenção e melhoria do material pedagógico. Poucos se lembram dessa atividade, até porque não fazemos alardes com nossas ações sociais. Mas, daquela ação em diante não paramos mais e o Carnatal Solidário sempre cresceu e se robusteceu”, disse Roberto Bezerra.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor