CMN recebe homenagem dos estudantes de direito da UFRN

- publicidade -

Na noite desta terça-feira (16), no auditório de práticas jurídicas da UFRN, a Câmara Municipal de Natal foi homenageada através do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT) e da vereadora Natália Bonavides (PT), com a comenda “Amigos da UNEMUM”.  Na ocasião ocorreu o lançamento do projeto UNEMUM, que é o primeiro modelo das Nações Unidas no Brasil sem fins lucrativos, e do vídeo da XVII edição da Simulação de Organizações Internacionais (SOI).

“É muito importante que o colegiado participe de projetos como o da UNEMUM, que visa fomentar uma formação cidadã para os estudantes do ensino médio da rede pública. Os estudantes de direito sistematizaram um modelo de ensino, fazendo com que esses alunos entendam a funcionalidade internacional, tanto da diplomacia como o de ambos poderes representativos, como o legislativo. A Câmara não poderia deixar de compartilhar com esse fascinante projeto”, explica Raniere.

Para Bianca Villas Bôas, estudante de direito e responsável pela idealização do projeto, sem iniciativas como a da Câmara seria difícil tirá-lo do papel. “Sem o apoio do poder legislativo o projeto se tornaria totalmente inviável e não teríamos recursos suficientes para fomentá-lo. Desde que procurei a Câmara, na pessoa do presidente Raniere Barbosa, foi demonstrado um grande interesse em contribuir para a formação dos jovens cidadãos, através de uma educação transformadora, que é justamente a proposta da UNEMUM. O apoio da Câmara de Natal foi essencial para o nosso sonho se tornar realidade”, comemora a estudante.

Na oportunidade também foi apresentado os temas da  XVII edição da Simulação de Organizações Internacionais (SOI), extremamente aguardada pelos acadêmicos de direito. O evento tem por objetivo debater o modelo das Nações Unidas, no qual os os participantes agem como se fossem diplomatas, chefes de Estados, juízes, especialistas, Ministros, dentre outras funções, simulando os processos de negociação e decisão que acontecem nas organizações ou tribunais internacionais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais