Campeão olímpico, Robson Conceição corrige erros para voltar a lutar dia 23
Medalha de ouro na Olimpíada do Rio ano passado, Robson Conceição volta aos ringues dia 23, na Florida, para sua quarta luta como profissional. Recuperado de lesões na mão, o boxeador vai se apresentar, segundo seu técnico, mais completo.
– A correção dos erros é constante em nossos treinamentos – disse Luiz Dorea, que orienta o pugilista em Salvador, na Bahia. A maior preocupação do treinador é com os golpes desferidos com a lateral do punho, os “tapas de urso”, que expõem o atleta a contragolpes e diminuem o impacto dos golpes aplicados.
Dorea revelou que Robson vai explorar mais as combinações de golpes e a luta no corpo a corpo.
– Para isso, estamos melhorando seus deslocamentos laterais – disse o ex-treinador de Acelino Popó Freitas.
Dorea afirmou que outro foco no dia a dia do ginásio é fazer com que todos os golpes do brasileiro sejam efetivos no combate. Trata-se de uma tentativa de tornar Robson o mais contundente possível no ataque, pois a categoria dos superpenas (58,967 quilos) possui lutadores muito fortes.
O norte-americano Gervonta Davis, campeão pela Federação Internacional de Boxe, e o ucraniano Vasyl Lomachenko, dono do cinturão da Organização Mundial de Boxe, são alguns dos exemplos.
Robson Conceição, de 28 anos, soma três vitórias, com dois nocautes. Sua última luta foi em 17 de março deste ano, quando superou o americano Aaron Holis, por nocaute, no segundo round, em Nova York, no Madison Square Garden Theather.