Copa do Brasil depende só da Chapecoense para virar “mini-Libertadores”

- publicidade -

Se a Chapecoense eliminar o Cruzeiro nesta quinta-feira (1) e avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o torneio se tornará uma espécie de “mini-Libertadores”. Curiosamente, os oito times do país que começaram o ano na competição continental serão os mesmos oito ainda vivos no campeonato nacional.

Sete das equipes da Libertadores 2017 já estão garantidas nas quartas: Atlético-PR, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Santos e Atlético-MG. Destas, apenas o Flamengo foi eliminado da fase de grupos do torneio sul-americano – os demais estão nas oitavas de final.

Já a Chape, punida pela Conmebol por causa da escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, também está eliminada da Libertadores. Porém, o time catarinense ainda tem esperança de reverter a decisão via recurso, que ainda não tem data pa ser julgado.

Na Copa do Brasil, a Chapecoense também está em desvantagem. No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Por isso, para transformar a competição em uma “versão nacional” da Libertadores, os catarinenses precisam reverter o resultado a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta, na arena Condá.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais