Artistas de esquerda e direta se unem para pedir cassação de Temer
Atores, cantores, apresentadores e intelectuais se reuniram nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, pela saída do presidente Michel Temer. O encontro ocorreu na casa de Paula Lavigne, companheira e empresária de Caetano Veloso, e contou com a presença, além do próprio artista, de nomes como Leticia Sabatella, Wagner Moura, Marcelo Serrado, Marcio Garcia, Tico Santa Cruz, Camila Pitanga, Dira Paes, Christiane Torloni, Juliano Cazarré, Gloria Pires e Maria Padilha.
Chama a atenção, no entanto, a divergência nos posicionamentos políticos dos artistas presentes, que, desde as eleições de 2014, se mostraram a favor de Aécio Neves ou Dilma Rousseff. Garcia e Serrado, que interpreta o juiz Sergio Moro no longa Polícia Federal: A lei é para todos, apareceram em imagens nos protestos a favor do impeachment de Dilma. Já Moura sempre foi publicamente contra a saída da então presidente.
De acordo com o cantor Tico Santa Cruz, as diferenças foram deixadas de lado para pedir a cassação de Temer e “quebrar essa briga superficial entre ‘coxinhas’ e ‘mortadelas’. “Ontem fizemos uma reunião no Rio de Janeiro com diversas personalidades, artistas, intelectuais de campos diversos da política. Para que pudéssemos debater assuntos importantes para o nosso país. Acima de tudo, para sinalizar a sociedade que precisamos deixar essa RACHA ideológica de lado e voltarmos a conversar de forma respeitosa para pensarmos juntos o Brasil que queremos”, escreveu ele em publicação no Instagram.
“Com isso, desejamos sinalizar à sociedade, aos familiares, às pessoas que brigaram com seus amigos e parentes que agora é hora de nos unirmos por aquilo que temos em comum e deixar nossas diferenças de lado. Concordamos em algumas pautas e em outras, não, mas política é isso! E é isso que a sociedade precisa executar – o DIÁLOGO”, completou o artista. Assim como ele, a atriz Leticia Sabatella compartilhou uma “nota oficial” elaborada pelos participantes do encontro.

