Aldo e Holloway confirmam luta do título, e Belfort pesa ao lado de Zenia
A luta pelo título do peso-pena do UFC está confirmada para este sábado na Arena da Barra. O campeão linear José Aldo e o campeão interino Max Holloway bateram exatamente os 65,8kg de limite da divisão, na pesagem oficial do UFC Rio 8 na manhã desta sexta-feira, num hotel na Zona Oeste da capital carioca. Enquanto o brasileiro fez suspense ao pedir a toalha para se pesar sem roupa alguma, o havaiano aproveitou a ocasião diante dos jornalistas e provocou o dono do cinturão principal ao fazer primeiro a aferição: “Cadê ele?”.
Holloway foi o primeiro deles a subir na balança, exatamente nove minutos depois do início da janela de duas horas. Mostrando confiança e descontraído, o havaiano invicto há dez lutas bateu o limite da categoria peso-pena, e ainda fez gesto na cintura para se dizer o dono do cinturão. Dez minutos depois, o campeão linear José Aldo chegou para se pesar e pediu o auxílio da toalha. O momento de suspense durou pouco, e o lutador amazonense também ficou no limite, respirando mais aliviado.
Também pelo card principal, Vítor Belfort chegou à balança acompanhado de sua companheira fiel das últimas semanas. Ao lado de Zenia, cão de serviço que trouxe dos Estados Unidos, o lutador bateu 83,9kg. Pouco antes, seu adversário, o americano Nate Marquadt, pesou 84,4kg, exatamente o limite do peso-médio.
O co-evento da oitava edição do UFC no Rio de Janeiro não demorou muito a se confirmar. Com apenas quatro minutos de pesagem, Karolina Kowalkiewicz bateu 52,2kg para a luta do peso-palha com a brasileira Cláudia Gadelha, que oito minutos depois atingiu 52,6kg, exatamente o limite da divisão.
Quem viveu um drama na manhã desta sexta-feira foi o experiente Iuri Marajó. O paraense peso-galo subiu na balança exatamente no último minuto, às 10h59, e demonstrou bastante apreensão, até que foi anunciado os 61,7kg, limite da categoria. Seu adversário Brian Kelleher, não sofreu tanto, e atingiu 60,8kg.