Jovem é dispensada em entrevista de emprego não se vestir de forma “conservadora”
Imagine você comparecer a uma entrevista de emprego, pronta para mostrar suas qualificações, e ser manda de volta por conta do jeito que você se veste? Foi o que aconteceu com Rosie Reilly, uma jovem inglesa de 26 anos.
Ela se candidatou a uma vaga na ótica Boots e diz que sua entrevista foi interrompida antes da hora unicamente porque sua aparência não estava ‘conservadora o suficiente’. “Passei pelo menos uma hora garantindo que meu cabelo, maquiagem e roupa estivessem perfeitos e apresentáveis. Fui levada a uma sala onde a entrevista começou e a entrevistadora me perguntou coisas gerais, como o que eu estava fazendo no momento”, relatou ao Metro.
A entrevista deveria durar uma hora, mas não passou de dez minutos. “Depois de anotar algumas coisas, ela disse: ‘a segunda parte da entrevista será feita no andar da loja. No entanto, eu não acho que você está vestida de forma conservadora o suficiente para ir até a loja, então faremos a segunda parte da entrevista um outro dia’”.
Rosie conta que saiu perplexa do estabelecimento. “Foi quando estava no ônibus indo para a casa da minha namorada foi que o ocorrido me impactou e eu caí em lágrimas”. Ela usou as redes sociais para denunciar o abuso e logo sua história viralizou. Um porta-voz da Boots Opticians disse que a empresa “está decepcionada em saber sobre a experiência da candidata durante a entrevista e que estão investigando a questão mais à fundo”.