RN poderá produzir álcool a partir da batata doce

????????????????????????????????????
- publicidade -

O advogado Milton Duarte, Diretor da Boa Vista Químicos e Fármacos, foi recebido pelo Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, nesta segunda-feira (13). O motivo foi solicitar apoio à Instituição para fomentar seu projeto de produção de álcool a partir da batata doce.

Localizada em Santo Antônio do Salto da Onça, no Rio Grande do Norte, a empresa pertence à indústria de cosméticos, mas que está abrindo os horizontes de sua produção. “Pretendemos trabalhar colocando no mercado produtos inovadores”, afirmou Duarte.

A iniciativa já existe no Brasil em usinas de outras regiões, que produzem o etanol a partir também do milho e batata doce, é o caso da Usina Sorriso, no Mato Grosso do Sul.

A raiz utilizada para a produção de álcool é chamada de BDI (Batata-Doce Industrial). Diferente da variedade que ocupa as gôndolas de supermercado, a BDI é rústica, disforme e com um tamanho desproporcional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais