Abel, Oswaldo e Espinosa recebem Licença Honorária
Em reconhecimento aos anos de contribuição ao futebol brasileiro, ao comprometimento e dedicação à profissão de técnico de futebol, a CBF Academy entregou a Licença Honorária para mais três treinadores nesta terça-feira (13). Abel Braga, Oswaldo de Oliveira e Valdir Espinosa foram homenageados e receberam seu certificado das mãos de Rogério Caboclo, diretor-executivo de gestão da CBF, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
– A Licença Honorária tem uma representatividade muito grande para os treinadores. Me sinto orgulhoso, honrado e agradecido por essa homenagem – disse Abel Braga, treinador do Fluminense, que esteve acompanhado do presidente do tricolor carioca, Pedro Abad.
Dentre os muitos títulos conquistados pelos três treinadores está o de maior expressão para um equipe de futebol: a conquista do Mundo. Abel liderou o Internacional em 2006, Oswaldo de Oliveira era o técnico do Corinthians em 2000 e Valdir Espinosa comandou o Grêmio na conquista de 1983.
– Passados 40 anos eu posso dizer, hoje, que sou treinador de futebol. É muito bacana esse reconhecimento. Curioso é que estão aqui três campões mundiais recebendo o título de treinador. Em 2019, eu irei comemorar 41 anos como treinador e um ano como treinador reconhecido. Obrigado, CBF! – agradeceu Espinosa.

